quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Insegurança ...


Sabe quando você vê uma pessoa linda na rua, mas tira logo os olhos porque acha que nunca vai conseguir alguém assim? Pois é meu(a) filho(a), isso se chama insegurança, e é sobre isso que vamos falar hoje no blog!




Eu acho que todos nós somos um pouco inseguros , pelo menos a maioria sim . Sempre achamos que não somos tão bons quanto certas pessoas, que somos mais feios, mais baixos, mais altos, mais gordos, mais magros, mais burros, mais incapazes ... Acabamos desistindo de coisas ou pessoas por um motivo inexplicavelmente bobo . Mas o blog é sobre amor , então eu vou relacionar essas duas coisas ( a insegurança e o amor ).

Bom, juntando ... A insegurança no amor! Beleza , então eu vou começar me servindo de exemplo nesse assunto ! Eu já desisti de um garoto , desviei minha atenção , mesmo me sentindo atraída por ele , por não me achar boa o suficiente . Acreditem ! Passei , olhei , gostei e zarpei sem nem querer saber de nada dele , por achar que ele merecia coisa melhor e tal . E meu , nada haver , quem dita as regras nesse quesito é ele , e não eu . E isso serve pra várias outras pessoas ! Quantos meninos já não desistiram de uma "gatinha" por se achar feio ou sei lá o que pra ela ? MEU , isso não tem NADA haver , mete isso na tua cabeça ( eu falo como se eu não tivesse o mesmo problema né ? cara de pau ) ! Se for nessa de que você não é o bom o bastante todos vão te seguir , e acredito que deve ser bem pior quando isso acontece ... Não sobreviva com os elogios da sua mamãe e nem com os chingamentos do seu irmão mais novo , vá em frente , é hora de caminhar com os seus próprios pés e ir pela sua cabeça , e para que isso acontece , ela precisa estar bem ajustada , então confie em você , no "seu taco" . Se você ganhar um fora , PROBLEMA , qual é a graça da vida se você não tiver aquela história engraçada daqui a uns 30 anos pra contar ? Daquela menina que te deu um fora ou daquele menino bonito que te achou feia . O que não vale é se perder numa ideia tola , de que você não é bom ou boa , que você é o pior ou a pior de todos ou todas , te sai dessa bolha filho(a) . Como disse alguém sábio algum dia: "O bom da vida é ser feliz." Não me ache idiota ou retardada por falar isso , se me achar , seja idiota ou retardado(a) , mas feliz ! Feliz por não andar de cabeça baixa , com medo de agir e ser repudiado . DOIDO , não me ache hippie , aliás , eu nem sou o foco principal desse conversa , o foco principal é você meu caro , sim você mesmo ! Então quer minha dica para essa sua implicância tola consigo mesmo ? Acabe com ela , não se prejudique , já tem tanta coisa ou pessoas querendo te prejudicar , tu ainda vai dar essa ajuda desnecessária ? Tipo , viva a vida mano , sem medo de derramar uma lágrima ou uma gota de sangue ... Nossa , eu já estou indo longe demais , então é só isso mesmo.


Meeeeeeeeeus amores lindos , a QUANTO tempo que eu não posto né? Desculpinha ... Se pah , comentem aí o que acharam do post , aceito tudo o que tiverem pra me falar ! Beijos :*


Dica de música: Just The Way You Are - Bruno Mars

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal


Gostaria de desejar a vocês um Feliz Natal , e lembrá-los que o Natal não é só a época de ganhar presentes ! Natal é o nascimento de Jesus , é a época de lembrar porque e pra que ele nasceu , o que ele fez , e tentar , pelo menos , fazer um pouco disso . Solidariedade , amor , carinho a todos , não importa de que classe social , de que cor , de que religião sejam . O certo seria fazer isso o ano todo , mas ... né ?

Então é isso , um feliz natal a todos :*

sábado, 18 de dezembro de 2010

Medo de ficar só ...




Medo de ficar só, acho que esse é um grande medo que sentimos na hora de terminar um relacionamento com alguém! Sempre pensamos que não vamos achar uma outra pessoa, que não vai existir nenhuma que possa nos amar. Mas deixando nossas neuroses um pouco de lado... Será mesmo assim?

Bom, já vi vários casos de amigas e amigos meus que mantinham um relacionamento, que sinceramente era um inferno, um caos. Não existia mais amor, atração, felicidade, paixão, confiança , apenas um medo ... O medo de romper e ficar só, de não encontrar ninguém! Mas pensando bem, viver com uma pessoa que não te faz feliz, que você não ama , em que você não confia é a melhor escolha a se fazer? Na minha opnião, não. No caso você estando livre, aberto(a) a novas opções seria bem melhor do que ficar vivendo com uma pessoa que tem a mesma função que uma parede em sua vida. E sem essa de não encontrar ninguém, isso é bobagem, é maluquisse sua pra tentar arranjar pelo menos uma desculpa para não acabar com esse sofrimento, mas não pense que é culpa sua, na verdade é até um pouquinho, porém, acho que todos nós, seres humanos, fazemos isso! Cometemos esse erro besta, maluco... Então não se culpe, haha. Sem falar que nós sempre pensamos que não somos bons o bastante, que as outras pessoas são melhores, é aquela velha conversa de baixo auto-estima, coisa que a maioria de nós temos! É comum, não se preocupe, já que você não é único. Mas lembre-se da frase "para todo pé descalço há sempre um chinelo velho", haha. Talvez não tenha entendido, vou explicar melhor... Mesmo você sendo a pessoa mais feia e chata do mundo (ou não), vai ter sempre um(a) interessado(a) em você, acredite! Então, não tenha insegurança e segurança demais, lembre-se de que excesso nunca é bom.

Chegando a uma conclusão então sobre isso... Não tenha medo de ficar só, é bem pior estar com uma pessoa, mas sofrendo, do que acabar o relacionamento com tal e estar livre a novas e melhores opções para você. Não tenha medo de arriscar, quem arrisca não petisca, meu bem!



Então gente, é isso. Esse assunto foi sugerido por uma leitora do blog, que tal seguirem o exemplo dela? Bom, acho que devo uma explicação a vocês por esse meu sumiço não? Tipo , último período de aula, tive que me esforçar mais um pouquinho, haha, e então não tive tempo pra postar aqui no blog, mas agora que estou de férias, vou ter mais um tempo! E não se esqueçam de comentar sobre o post, expor a opnião de vocês, que lembrem-se é muito importante pra mim. Beijos e até a próxima :*