sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Quando você ama...




Quando você ama e sente que deve estar sempre por perto dele(a), para protegê-lo(a) de qualquer coisa. Ou simplesmente para olhá-lo, e sentir o que há de mais bonito dentro de você, aquele sentimento mais belo, mais confortável, mais precioso... Aquele que você sabe que deve cuidar, para que jamais possa perdê-lo. Não há como dizer que o amor não existe quando você olha para ele(a) seja da forma que for, olhando ele na sua frente, ou simplesmente fechando os olhos e vendo aquela figura estonteante que já está fixada na sua mente.

Quando você ama e vê que depende dele(a) mais do que já imaginou depender de alguém. Não depende dele(a) para viver, mas depende dele(a) para ser feliz. A cada minuto da sua vida pensando nele(a) faz com que a sua respiração melhore, seus lábios se abrem formando um sorriso, a sua mão pousa em cima de seu peito esquerdo, tocando o seu coração. Um simples pensamento é capaz de fazer você o mais feliz possível. Nada que aconteça apagará o que você sente por ele(a), apesar de não ser um sentimento eterno, ele será eternizado na sua vida, e em suas lembranças. Nas suas melhores lembranças, vale ressaltar.

Por fim, enquanto você ama e se sente feliz assim, não haverá mais nada capaz de sobrepujar a sua felicidade por outro, a não ser esse, sentimento.



Natássia

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

"É preciso amar..."




Eu estava assistindo ao último episódio de uma série de televisão, e numa cena em especial uma das personagens disse duas coisas que chamaram muito a minha atenção. A primeira: "para amar de verdade não é preciso ter a certeza de que é amado". A segunda: "eu sou apaixonada por você, e não pelo seu amor". Essas frases chamaram a minha atenção pelo fato de eu estar completamente apaixonada por um homem, e apesar de saber que o mesmo não acontece com ele em relação a mim, os sentimentos que tenho não são alterados por causa disso.

Eu o amo, e isso independe do fato de ele me corresponder ou não. A partir do momento que convivo com esse sentimento, e sou feliz com isso, creio eu que não existem, pelo menos até agora, motivos para que eu o esqueça. Aliás, motivos existem sim. Mas como nenhum de nós, ou até mesmo os envolvidos na situação, estão ou serão prejudicados, eles se tornam inválidos.

Eu pensei seriamente em esquecê-lo. Mas eu acho que isso deve acontecer naturalmente, como todas as outras coisas. Se eu não quero, se o sentimento que tenho por ele não se desgastou e nem me faz mal, nem a mais ninguém, para que pensar ou tentar esquecer? Digo, é tão bom quando amamos alguém, claro que é muito melhor quando somos correspondidos, mas se não há um sofrimento ligado a este sentimento para que pensar nisso? Esse amor não me faz mal, muito pelo contrário, adoro sentir amor, e adoro saber que é por uma pessoa tão especial como ele que eu sinto isso! Ele é tão estupidamente benígno a minha pessoa, e de modo indireto, sem ao menos desconfiar... E isso torna esse sentimento, sei lá, mais misterioso. E quanto mais mistério há, mais fundo eu vou, desvendando-o um pouco todos os dias. Dias esses que me dão uma alegria tão grande de amá-lo. Quando o vejo caminhar, mexer nos cabelos, brincar com crianças, jogar futsal, ou fazer as coisas simples da vida...

Então, eu dedico esse texto às pessoas que pensam em desistir de um amor... Quando realmente amamos uma pessoa, é preciso que haja reais motivos para tentarmos esquecâ-la, e, principalmente, do amor que sentimos por ela. Desistir de quem amamos não é uma tarefa fácil, e isso só deve ser feito quando existir necessidade, porque, caso contrário, você corre o risco de cometer um grande equívoco.





Natássia