terça-feira, 6 de março de 2012

"Deixa acontecer naturalmente..."


Construir uma história linda de amor não é nada fácil, nada mesmo. Mas eu acredito que no decorrer de nossa vida, estamos sempre tentando começar uma, à procura dela, às vezes até iniciamos, mas que por empecilhos impostos pela própria vida, não há como desenvolvê-la.
São tantas as formas em que esses empecilhos se manifestam, que a gente pára para pensar, e conclui: foi melhor assim. Quantas vezes você foi afim de alguém, e essa pessoa não pôde estar ao seu lado? E quantas vezes você percebeu que foi melhor nada ter acontecido? Mas esses casos não são isolados, muito menos raros, eles simplesmente acontecem sem escolher uma vítima.
Amar uma pessoa e ela ter que ir embora para longe de você. Ou amar alguém e esse alguém amar outra pessoa, causando-lhe sentimentos de impotência. Ou ser amado por alguém, e não conseguir corresponder a tal sentimento. Todos essas formas de impossibilidades estão presentes, e não porque queremos, mas porque como somos seres vivos e possuidores de sentimentos, estamos sujeitos a tudo, encaixando-se neste "tudo" o melhor ou o pior.
Bom, parar de sonhar como uma linda história de amor não é a melhor solução. Mas assim como há uma constância nos problemas, há uma constância em suas soluções, não facilmente encontradas, contudo, desde quando a palavra "problema" lembra a palavra "fácil" a você?
Então, como eu ia "dizendo" antes... Não acho uma boa ideia desacreditar que é possível encontrar alguém e construir com essa pessoa uma história. Todavia, sair procurando e escolher qualquer um com certeza também não é a melhor opção. Procurar não, acontecer sim.
De que importa você achar uma pessoa e fazer dela o seu amor - impossível -, aos 20 anos? Nada. Agora conhecer, se apaixonar pelas qualidades e defeitos, e ter razões pra construir a tal desejada história de amor, aos 40 anos, é muito melhor. Talvez você não tenha entendido a minha comparação. O que quis dizer foi que o tempo não é com o que você deve se importar... Pode passar o tempo que for necessário, forçar um sentimento não é legal, prazeroso, e nem vai lhe trazer o conforto que você tanto procure. É preferível que você espere e deixe que aconteça naturalmente, mesmo que demore mais um pouco.
Resumindo, para que você consiga escrever uma verdadeira e linda história de amor, você não vai precisar procurar a pessoa certa, ela vai aparecer. Como a música mesmo diz "deixa acontecer naturalmente...".

Natássia Portela