terça-feira, 6 de julho de 2010

Se arrependimento matasse...


Situação A:


"Estávamos conversando, e eu de brincadeira falei uma besteira, mas que tipo o deixou magoado, ele entendeu errado. Então começamos a discutir, e eu movido por um sentimento, talvez orgulho, continuei com a discussão... Fiquei com raiva na hora, e acabei fazendo mais besteira ainda. Rolou de tudo, ofensas, humilhações. Estou tão arrependida, não deveria ter feito aquilo já que estava errada."


Situação B:

"Eu estava completamente estressada, tinha os meus motivos, e então a primeira pessoa que eu vi foi ele, para o meu azar! Ele como sempre, muito carinhoso , perguntou o que eu estava sentindo e o que estava me causando aquilo, e fui super grosseira com ele. Então começamos a discutir, eu disse coisas pesadas, despejei toda a raiva que sentia em cima dele. A fim de que fui fazer aquilo? Poxa, estou tão arrependida."

  • O que fazer ?

Situação A - Primeira a coisa a se fazer é o que? Advinha , acho que você já sabe né? Sempre falo isso... Exatamente, é conversar! A segunda coisa a se fazer é admitir e saber em que está errada, é falar sobre o seu arrependimento, e a culpa que você vem sentindo depois da discussão de vocês. Desabafe pra ele sobre os seus sentimentos em relação a isso tudo que aconteceu, retire tudo o que disse da discussão, as ofensas e as humilhações, admita verdadeiramente que está errada! E a terceira coisa a se fazer, claro, é pedir desculpas, sem medo, e sem aquele orgulho que arruinou a sua relação com essa pessoa que você tanto ama! E é isso, esperar o que ele tem a dizer, e aceitar as consequências.



Situação B - Bom, esse já é um caso complicado, porque há um erro geral. Mas tente manter o foco, e saber qual é: fazer com que seu parceiro a perdoe pelo erro que você cometeu com ele! A primeira coisa a se fazer é se desculpar, mas sendo direta, fazendo com que ele perceba o seu arrependimento logo de primeira. Isso, sem dúvidas, vai facilitar no decorrer da conversa. A segunda, é dizer o sentimento que você teve quando ficou longe dele, o que esse mesmo fez você pensar e sofrer... A terceira coisa a se fazer é garantir que jamais fará isso de novo, pois não quer magoá-lo e nem sentir o que sentiu quando o fez!


Namorar não é só exigir de seu parceiro, é também exigir de si mesmo. Quando você tem uma relação com uma pessoa que você ama - algo extremamente precioso, já que não é tão fácil de se conseguir -, é necessário que haja companheirismo, compreensão, confiança! Tudo isso representa uma base extremamente forte para a relação, e não só amorosa, mas como em toda que você tiver. Então, saber passar tudo isso ao seu parceiro, fazê-lo sentir segurança, se sentir confortável, é fundamental para o bom relacionamento entre os dois. Saiba que não são todas as pessoas que podem ter algo tão lindo. Aproveite tudo do melhor jeito possível, para garantir a sua felicidade e de quem você ama.


Natássia


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Se vc relamente souber como é ficar sem ele... tenho certeza de que fará de tudo para nada disso acontecer mais.

    Boa Sorte e se puder me vista no blog tah... tava procurando essa figura...ai achei aqui.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente , concordo com você . Obrigada pelo comentário , e com certeza , vou dá uma passada no seu blog ! Um abraço :*

    ResponderExcluir
  4. olá,em uma de minhas andanças pela "grande rede",me deparei com seu belíssimo blog e o seu maravilhoso conteúdo.e em especial a sua imagem acima,peço-lhe emprestado a tal imagem para ilustrar um poema meu em meu blog( http://desenhospoeisiascomportamento.blogspot.com/ ),o crédito da imagem será atribuído à vc.desde já agradeço.ah!!...estou á seguir você,focaria honrado se me seguisse també.abraços.

    ResponderExcluir
  5. olá gostei do teu,parabéns, mas da proxima mantenha a calma,respire,respire, respire.........

    ResponderExcluir
  6. Sinho - Obrigada. Claro que sim , abraços.
    Gilberto - AUSHSUHAUSH Eu ri muito. Obrigada, e pode deixar que da próxima vez eu respiro pra digitar, abraços.

    ResponderExcluir