quarta-feira, 30 de junho de 2010

Não sei como terminar...





Esse realmente é um assunto delicado. Sabemos que terminar um relacionamento na maioria das vezes é difícil - meio óbvio.

Antigamente eram um casal muito apaixonado, mas agora, você não sente mais tudo aquilo por ele, ou vocês estão brigando muito ultimamente, ou você está afim de outra pessoa, ou qualquer outra razão. Então a melhor decisão a ser tomada é romper o namoro. Mas por mais que o amor que sentia tenha obliterado-se, ainda restou o respeito e a consideração. Então, você sabe que precisa terminar de um modo sadio para ambas as partes, de modo que não cause tanto sofrimento. Porém não sabe como fazê-lo, tem medo de que mesmo tentando, alguma parte saia ferida!

Eu acho assim...

Primeiro, a conversa neste tipo de situação é primordial! Conversar, e saber conversar (demonstrando sempre seus reais sentimentos) é sempre a melhor coisa a se fazer. É estar preparado, bastante calmo, para saber efetivamente como lhe dar com a situação - que não é das melhores, convenhamos. É tão mais deleitável estar bem disposto para lhe dar com o outro, para saber lhe dar com alguma coisa que não esteja em seus planos! Do tipo, o rapaz, ou a moça, não receber bem a notícia, e ter uma reação desagradável, como ficar agressivo, ou simplesmente chorar. É claro que você não quer isso. Mas se está disposto a romper, é preciso saber que esse tipo de coisa pode acontecer, e dar o veredicto final independentemente das reações inesperadas. Com jeitinho, fica ainda melhor, haha. Segundo, seja sempre verdadeiro em relação a tudo, ao que você sente por ele, sobre o que acha do relacionamento de vocês, incluindo o antes e o depois. Nunca tente esconder nada, claro que você não pode falar tudo o que sente para não mogoar o seu parceiro, lembre-se de que você está terminando um relacionamento! Terceiro, claro que vão sofrer, mas você com certeza pode fazer com que esse término não seja tão péssimo assim entende? Tendo muita cautela, sempre procurando falar as palavras certas, procurar não se exaltar tão facilmente com alguma coisa que o parceiro possa falar.
Mas antes de tomar a decisão, é necessário ter a certeza de que é isso mesmo que você precisa fazer. Pense bem... Pense muito, para que não cometa qualquer tipo de equívoco.


Natássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário